Prioridade do Governo: PB registra redução de 9,2% no número de assassinatos, garante secretário...


A Paraíba registrou uma redução de 9,2% no número de assassinatos este ano  em relação a 2015. As informações foram prestadas pelo secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan desta quarta-feira (14). De acordo com ele, em 2015 foram registrados 971 assassinatos e este ano foram 882.

O secretário frisou que o enfrentamento aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte – é uma das prioridades do Governo do Estado desde o início da gestão, “daí os resultados positivos alcançados a cada ano e não vamos nos acomodar, pelo contrário, vamos continuar trabalhando e muito mais”, justificou.

“Estamos trabalhando para melhorar ainda mais esses indicadores e isso nós estamos conseguindo com investigações, operações e investimentos nas forças de segurança como também precisamos do apoio da população em denunciar os bandidos”, disse o secretário.

Para Cláudio Lima, nos últimos cinco anos, o Estado vem conseguindo reduzir o número de assassinatos. “Focamos na gestão por resultados e integração das forças policiais para a redução de crimes contra a vida e também contra o patrimônio, por meio do uso de prevenção e repressão qualificada e ainda de inteligência policial, com responsabilidade territorial para os gestores das áreas integradas, que planejam ações específicas de acordo com o território em que atuam”, disse o secretário.

“Com trabalho integrado, a responsabilidade territorial dos gestores, que foi estabelecida pela LC 111/2012, e ainda por meio de Inteligência Policial, conseguimos reverter o aumento vertiginoso de homicídios na Paraíba, que saiu de 607 casos em 2002 para 1.563 em 2010, sem que nenhuma providência de gestão fosse tomada. A partir de 2012, as ocorrências de assassinatos foram sendo reduzidas, com 1.542 homicídios naquele ano e chegando a 1.502 em 2015”, destacou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima.

Paraíba.com.Br


POSTAGENS RELACIONADAS

Prioridade do Governo: PB registra redução de 9,2% no número de assassinatos, garante secretário...
4/ 5
Oleh