RC lembra que tragédia de Camará era assunto proibido por grupos políticos...


O governador Ricardo Coutinho afirmou em entrevista, durante a inauguração da nova barragem de Camará, que a atual fase iniciada se consolida a partir de estudos por técnicos capazes, mas deixou evidente que “é preciso superar o medo e a fase de picuinha” – dirigindo –se a setores da classe política tradicional conduzida por dois grupos em revezamento à quem responsabilizou pela tragédia no arrombamento da barragem.

Para ele, é fundamental adotar as ações de interesse coletivo em cima de princípios e coragem.

“Essa barragem tem uma história trágica que causou mortes e destruição, devido a omissão de algumas partes. Quando entrei no Governo, sabia que era preciso reconstruir essa obra para o bem da população. Hoje, tenho a honra e felicidade de estar aqui inaugurando a Barragem Nova Camará, que representa R$ 48 milhões em investimentos. Estamos escrevendo uma nova página para a história de Camará. E nesta segunda, também é um dia histórico porque tanto Esperança quanto Remígio já passam a receber a água de Camará, através da primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará. Esse era um dos grandes desafios que essa gestão tinha e que conseguimos cumprir”, afirmou.

CAMPINA GRANDE

O chefe do executivo citou ainda as medidas que tem adotado para resolver a grave crise de falta de abastecimento normal de água na cidade, embora ele considere fundamental ter a conclusão da Transposição de águas do Rio de São Francisco.

"É preciso agir, cobrar celeridade para que as águas cheguem mais cedo em Boqueirão", frisou.


 WSCOM

POSTAGENS RELACIONADAS

RC lembra que tragédia de Camará era assunto proibido por grupos políticos...
4/ 5
Oleh