Suspeito de homicídio que estava foragido no Rio de Janeiro é transferido para a Paraíba...



Investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) de João Pessoa, resultaram na prisão de Henrique Floripe da Cunha Pessoa Terceiro, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de praticar o homicídio que teve como vítima o comerciante Adriano Pereira de Andrade, 34 anos. O crime foi praticado no dia 12 de fevereiro de 2004. O suspeito chegou à Paraíba nesse domingo (18).

O homicídio aconteceu onde a vitima morava, no Condomínio Vale das Palmeiras, no bairro Cristo Redentor. De acordo com informações colhidas na época, a vítima foi atingida por um golpe de chave de fenda no olho esquerdo. Testemunhas que presenciaram o crime descreveram as características do acusado. Depoimentos de familiares da vítima levaram a polícia ao nome de Henrique Floripe, mas ele conseguiu fugir.

Mesmo sem ter sido encontrado, as investigações mostraram a participação dele na ação e foi pedida à Justiça o mandado de prisão contra Henrique Floripe. Os levantamentos policiais mostraram que ele estava no Rio de Janeiro e uma ligação feita para o 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) forneceu a pista que faltava para encontrar o suspeito.

A Polícia Civil da Paraíba repassou as informações e os dados de Henrique para os policiais civis do Rio de Janeiro, que foram até o local indicado e prenderam o suspeito. “Henrique estava foragido há 12 anos e foi localizado por conta do trabalho investigativo, que foi baseado por informações repassadas por denunciantes. Isso mostra o quanto é importante a participação da população. O suspeito já foi transferido para a Capital e, depois da audiência de custódia, será encaminhado para um Presídio de João Pessoa”, concluiu o delegado de homicídios, Reinaldo Nóbrega.

RepórterPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Suspeito de homicídio que estava foragido no Rio de Janeiro é transferido para a Paraíba...
4/ 5
Oleh