Presidência recebe pedido de audiência de Ricardo com Temer; confira o documento...


A Presidência da República já recebeu o pedido de audiência protocolado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para conversar com o presidente Michel Temer (PMDB) sobre pendências de ordem financeira e pagamentos de obras e ações executadas entre os dois governos. Ricardo também pretende discutir o rebaixamento da Paraíba no ranking do Tesouro Nacional, que impede a administração estadual de contrair empréstimos internacionais.

O ofício foi recebido nesta segunda-feira (24) pelo Palácio do Planalto, mas ainda não há resposta sobre o encontro oficial. O governador Ricardo Coutinho já havia antecipado que pretende, com o encontro, acabar com “determinadas posturas e especulações” que, segundo ele, estariam sendo promovidas por alguns parlamentares do estado.

O rebaixamento da Paraíba no ranking do Tesouro Nacional vai provocar a diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE). De acordo com o governador, essa diminuição provocou o aumento no percentual dos gastos do estado com a folha de pessoal. Ele ainda destacou que o estado já estava acima do limite estabelecido pela lei de responsabilidade social, contudo, esse extrapolamento não se deu em razão de crescimento da folha, mas em função da queda da receita.


Blog do Gordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

Presidência recebe pedido de audiência de Ricardo com Temer; confira o documento...
4/ 5
Oleh