Suspeito no assassinato de policial civil é morto pela polícia; três cúmplices são detidos...


Um homem e dois adolescentes foram detidos, na madrugada desta terça-feira (4), suspeitos de envolvimento no assassinato de um policial civil ocorrido na noite dessa segunda (3), durante festa de comemoração do resultado das Eleições Municipais em Arara, Agreste do estado, a 155 km de João Pessoa. Um quarto suspeito foi morto em confronto com a polícia.

De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, as apreensões aconteceram por volta das 3h30, em ações nas cidades de Arara e Cacimba de Dentro. Segundo ele, o crime foi encomendado por traficantes. A vítima atuava a quatro meses em Arara e vinha sendo ameaçada.

“Ele estava bastante atuante, realizando várias operações, fechando muitas bocas de fumo. E, por esse motivo, ele recebeu ameaças de traficantes. O policial disse que responderia àquela situação com mais trabalho”, contou o delegado, ao Portal Correio.

“A partir dessas informações e de um levantamento local, chegamos a uma casa de apoio aos criminosos em Arara. Eles não estavam mais lá, mas encontramos documentos que permitiu que eles fossem identificados. Realizamos a apreensão de um suspeito numa outra casa da cidade e os outros três foram encontrados em uma residência em Cacimba de Dentro. Os suspeitos reagiram à abordagem policial e um deles, menor de idade, acabou morto. Os outros dois não se feriram, nem os policiais”, completou Diógenes Fernandes.

Na casa em Cacimba de Dentro, a polícia apreendeu, junto com os suspeitos, três armas de fogo e dois quilos de maconha. Todos os envolvidos no assassinato do policial civil foram levados para a delegacia de Solânea. Eles vão responder por homicídio qualificado e associação ao tráfico de drogas.

O crime

O policial civil foi assassinado com cerca de 10 tiros. Outras quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio, que aconteceu durante uma festa política. Momentos após o crime, a Polícia Militar informou que os disparos foram feitos por homens em duas motocicletas. As vítimas feridas foram socorridas para um hospital da região e o estado de saúde não foi divulgado.  

Fonte: Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Suspeito no assassinato de policial civil é morto pela polícia; três cúmplices são detidos...
4/ 5
Oleh