Meteorologia prevê semana com chuvas no Sertão paraibano...


A chuva deve molhar o Sertão paraibano de forma mais abrangente a partir desta quarta-feira (17), pelo menos é o que prevê a maioria dos institutos de meteorologia.

Áreas de instabilidade continuam crescendo no interior do Nordeste, sobretudo na área do semiárido, com previsão de pancadas de chuvas em todas as áreas.

Ainda de acordo com a meteorologia, a partir de hoje ocorre uma mudança de tempo. A zona de convergência intertropical se aproxima sobre a costa norte do Brasil e as chuvas serão mais frequentes do Maranhão até a Paraíba, podendo provocar pancadas de chuvas no Sertão. Essas instabilidades devem provocar chuvas durante toda a semana.

Ainda de acordo com consultas feitas pelo portal Radar Sertanejo aos institutos de meteorologia, o indicativo de um bom “inverno” é positivo. Isso porque o fenômeno La Niña (esfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico) que poderia favorecer a ocorrência de chuvas no semiárido continua perdendo força e pelo fato de não existir o fenômeno inverso, El Niña, torna-se um indicativo positivo.



Fonte Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo 

POSTAGENS RELACIONADAS

Meteorologia prevê semana com chuvas no Sertão paraibano...
4/ 5
Oleh