Ministro inspeciona obras da transposição na Paraíba...


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visita, nesta quarta-feira (18), as obras da transposição do Rio São Francisco na Paraíba.

Mais cedo, a comitiva do Ministério da Integração Nacional fiscalizará o restante das estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Em Floresta, Custódia e Sertânia (PE), serão inspecionadas as últimas quatro estações de bombeamento (EBV-3, 4, 5 e 6).  Já na Paraíba, serão verificados o Túnel Giancarlo e a Adutora Monteiro.

O objetivo é inspecionar a conclusão das obras em todo o trecho, desde o reservatório de Itaparica, em Floresta (PE) – onde é feita a captação-, até a adutora Monteiro (PB) – estrutura final do Eixo. Deste último ponto, a água seguirá pelo rio Paraíba e deverá atender as cidades de Monteiro e Campina Grande ainda neste primeiro trimestre.

As estações de bombeamento são responsáveis por impulsionar a água de um terreno mais baixo para outro mais elevado. Ao todo, o Eixo Leste possui seis estações distribuídas nos 217 quilômetros de comprimento. Essas estruturas elevarão a água do rio em mais de 300 metros acima do nível do São Francisco.

MaisPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Ministro inspeciona obras da transposição na Paraíba...
4/ 5
Oleh