Diretor da Cagepa diz que informação que Açude de Coremas recebeu 5 milhões de m³ de água não procede...


O diretor regional da CAGEPA em Patos, Maciel Damaceno, disse que os mananciais de Patos ainda não receberam recarga. “Nem o Açude do Jatobá nem a Barragem da Farinha nem Capoeira e nem Coremas tiveram recarga até agora”, disse ele.

Maciel confirmou o grande volume d’água que entrou no Açude Engenheiro Arcoverde, em Condado; e no Açude dos Cegos, em Catingueira.

No fim da tarde desta segunda-feira, (20/02), a recarga no açude da cidade de Condado já se aproximava de cinco milhões de metros cúbicos d’água; e a recarga no Açude dos Cegos já se aproximava de 7 milhões de metros cúbicos d’água. “O Açude dos Cegos estava com 9% da sua capacidade e agora está com 20%, ou seja, uma recarga muito significativa”, disse Maciel.

Quanto aos boatos de que o Açude de Coremas pegou mais de 5 milhões de metros cúbicos d´água, Maciel disse que, infelizmente a informação não procede. “Coremas não pegou recarga até agora. Estamos na expectativa de que a vez dele e dos mananciais de Patos vai chegar”, finalizou.

OBlogdePianco.com.br  
Com Folha Patoense

POSTAGENS RELACIONADAS

Diretor da Cagepa diz que informação que Açude de Coremas recebeu 5 milhões de m³ de água não procede...
4/ 5
Oleh