Pescador pega peixe de 15 kg em açude de Santana dos Garrotes...


Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremaneira aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção na cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó. O popular Didi dos Picolés, como é conhecido, residente em Santana dos Garrotes, conseguiu a façanha de pescar um peixe, pesando 15 kg.

O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando ele estava pescando no açude queimadas na manhã desta terça-feira, 21, na comunidade do mesmo nome, em dado momento ao passar o galão de arrasto perceberam algo estranho preso no objeto. 

Tomando os devidos cuidados conseguiram com muita luta retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí.

Foi o maior peixe “Tambaquí” que um pescador já tinha pescado até hoje no açude. Os peixes que sempre costumam ser pegos são a tilápia, tucunaré e curimatã, com aproximadamente 10 kg.

Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 15 Kg e se encontra do frigo e frutas Santana, dos amigos, Bazão e Vanderli para quem deseja vê-lo.

Fonte: Blog Ary Ramalho

POSTAGENS RELACIONADAS

Pescador pega peixe de 15 kg em açude de Santana dos Garrotes...
4/ 5
Oleh