Chuvas enchem riacho e proporcionam espetáculo na Cachoeira dos Angelins, em Conceição; vídeo...


Oito meses depois da primeira reportagem, a equipe do portal Vale do Piancó Notícias e da VPN Rural voltou à Cachoeira dos Angelins, localizada na zona rural de Conceição, para mostrar todo encanto do local na época do inverno. A cachoeira, que fica localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Conceição, é um verdadeiro paraíso e atrai vários banhistas no tempo do inverno.


As chuvas que caíram na região foram suficientes para encher os riachos, que águas levam a maior cachoeira de Conceição: a Cachoeira dos Angelis, um verdadeiro espetáculo ao céu aberto, localizado no município de Conceição.

Para chegar à cachoeira é necessário percorrer cerca de 20 km a pé, atravessando diversos obstáculos. Ao longo do riacho, que nasce na divisa com o estado do Ceará e passa pelas comunidades Humaitá e Cachoeiras dos Poncianos até chegar no sítio Angelin, para depois desaguar no açude Piranhas, zona rural de Ibiara, é possível encontrar diversas pedras enormes, formando diversas cachoeiras. Porém, nenhum local á tão deslumbrante quanto a Cachoeira dos Angelins. São várias rochas no mesmo local, proporcionando um verdadeiro espetáculo nas cheias do riacho.

Acompanhe a reportagem do repórter Fredrico Acaz Sontag no vídeo abaixo:


O grande acúmulo de pedras no mesmo local forma um cenário perfeito para banhista. O espetáculo proporcionado pela natureza faz da Cachoeira dos Angelins a mais bela e encantadora visão rural da cidade de Conceição. A queda d’água pode chegar a 10 metros de altura. O local é um verdadeiro paraíso para quem quer dar um mergulho e ficar em contato com a natureza.

A chegada das águas o riacho atai diversas presenças de animais, principalmente aves, que encontram alimentos com maior facilidade às margens dos córregos.


Além de uma beleza incomparável, essa cachoeira tem uma peculiaridade: ela se encontra localizada no pé de uma serra. E quem visita o local no inverno tem que passar por um friozinho gostoso, ideal para casais de namorados.

A Cachoeira dos Angelis fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Conceição. O local é uma ótima opção para descansar e se divertir em contato com a natureza.





Fonte: Por Gilberto Angelo







POSTAGENS RELACIONADAS

Chuvas enchem riacho e proporcionam espetáculo na Cachoeira dos Angelins, em Conceição; vídeo...
4/ 5
Oleh