Exclusivo: Jovens Itaporanguenses conquistam campeonato Cearense de MuayThai; fotos...

Os jovens Itaporanguenses Tércio dos Santos Silva e Diego Nogueira,  saíram de Itaporanga para Fortaleza-CE com o objetivo de lutar o campeonato Cearense de MuayThai, onde os mesmos se dedicaram muito em treinamentos puxados e forçando os seus corpos a chegarem aos seus limites, para que conseguissem um bom resultado e como consequência trazer em sua bagagem,  os títulos de campeões Cearense de MuayThai em suas respectivas categorias, para Itaporanga.

Diego Nogueira (de branco) e Tércio Santos (de preto), treinando no Ceará, antes da competição.
"Eu particularmente sofri muito na perca de peso,  pois tive que baixar uma categoria da que sou acostumado lutar para poder participar do evento e foi muito difícil,  sofri muito e fiquei muito fraco, chegou o dia da pesagem e fui pra tentar bater o peso e chegando lá não consegui porque estava com 1kg acima do peso permitido para a categoria, disse Tércio".

Já para Diego foi mais fácil de baixar seu peso, pois o mesmo estava apenas com 50 gramas acima do peso, algo muito fácil de baixar. "Atitudes simples como urinar e fazer um exercício de aquecimento, me fizeram perder peso e bater o peso na balança, disse Diego".  

Dentre tantos desafios e empecilhos registrados até o momento da pesagem, os jovens ainda tinham uma única chance de subir na balança e bater seus respectivos pesos, assim fizeram e na segunda e última tentativa conseguiram bater o peso.

No dia seguinte era o dia do campeonato, onde Tércio e seu aluno e amigo Diego, que era um estreante em campeonatos, chegaram muito confiantes e então chegou a hora de lutar com toda garra e força de vontade.

Na fase de sorteio das lutas, os dois jovens foram agraciados para entrar na semi final, e então fizeram a primeira luta, onde conseguiram avançar para final. Os jovens mostraram raça, venceram suas lutas e trouxeram os títulos de campeões das categorias  Feather (Diego) e Bantam (Tércio).

Tércio Santos, campeão Cearense de MuayThai na categoria Bantam.

Diego Nogueira, campeão Cearense de MuayThai na categoria Feather.
Os jovens agradecem a Itaporanga por acreditar em seus potenciais e também as pessoas que os ajudaram com alguns patrocínios. "Foi muito difícil conseguir patrocínio e ainda é muito difícil, mas há pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho, afirma Tércio".

Confira algumas fotos da competição:

Tércio Santos e Diego Nogueira aguardando  as lutas em suas categorias


Lutas iniciais

Equipe Dragon Fight

Tércio Santos

Tércio Santos

Tércio Santos

Equipe Dragon Fight

Fonte: Antônio Manoel da Silva Filho/ Hora do Vale                      

POSTAGENS RELACIONADAS

Exclusivo: Jovens Itaporanguenses conquistam campeonato Cearense de MuayThai; fotos...
4/ 5
Oleh