Assaltantes que explodiram Banco do Brasil de Conceição são presos após investigação; fotos...


A Polícia Civil da Paraiba, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, coordenada pelo Delegado Glauber Fontes, com o apoio das Polícias do Estado de Pernambuco, com participação de aproximadamente 60 homens, deflagrou no início desta manhã desta sexta-feira (05), nas cidades de Salgueiro e Cabrobó, sertão pernambucano, a Operação “Conceptus” que resultou na prisão de 06 elementos de uma quadrilha de alta periculosidade.

De acordo com as informações repassadas pelo Delegado, eles são ligados diretamente a assaltos a bancos, cargas e estouros de carros fortes em toda a região Nordeste, na modalidade conhecida por “Novo Cangaço”. 

Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Antônio Eugênio, então titular da Comarca de Conceição. "Essa foi a minha última missão antes de deixar Conceição. Pode ter certeza que é nível da Operação A Teia, que desencadeamos na comarca", comenta.


Os acusados integram um grupo criminoso que promoveu a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição-PB, ocorrida em Agosto de 2016, justificando o nome da operação que indica em latim o local escolhido pela quadrilha para mais um ataque em território paraibano.

O Grupo Tático Especial iniciou as investigações trocando informações com as polícias pernambucanas conseguindo identificar grande parte da quadrilha que aterrorizou a cidade de Conceição-PB, oportunidade em que metralharam o Batalhão da Polícia antes de concretizar o roubo ao banco.

Foram presos, JOSÉ ARI DANTAS DA SILVA "ARI", TONY CÉSAR LACERDA LEITE "TONY", OSVINO CORDEIRO CRUZ "VINVA", ARNALDO ASSIS DA SILVA, PEDRO DE ALCÂNTARA DE SÁ FILHO "CANTO", HUMBERTO LOPES SANTANA JÚNIOR “JUNIOR CABEÇAO” todos localizados e capturados na cidade de Salgueiro/PE.

As investigações prosseguirão no intuito de capturar outros integrantes deste grupo criminoso que é responsável pelo estouro de um carro forte na cidade de Petrolina-PE há cerca de 15 dias bem como são suspeitos de participar do ataque e explosão ao posto do Bradesco da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

O grupo tem forte atuação no nordeste, atuando principalmente nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas e Bahia.

Os presos serão recolhidos no presídio de Salgueiro-PE, em razão da alta periculosidade.

Fonte: Diamante Online


POSTAGENS RELACIONADAS

Assaltantes que explodiram Banco do Brasil de Conceição são presos após investigação; fotos...
4/ 5
Oleh