Prefeitos de cidades do Vale do Piancó participam de protesto na Praça do Meio do Mundo contra medidas do governo federal; confira...


Os Prefeitos de Santana dos Garrotes, Dedé de Zé Paulo (PSB) e Diogo Rosas (PSDB) de Nova Olinda, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 05, do protesto organizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) para reivindicar aumento nos repasses federais aos municípios.

O ato foi pacífico e aconteceu na Praça do Meio do Mundo (encontro da BR 412 com a BR 230), que fica na divisa entre as cidades de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos.



Segundo o prefeito, Dedé de Zé Paulo, o ato teve o objetivo de alertar a população sobre os problemas administrativos enfrentados pelas prefeituras por conta da crise financeira.

O prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas, participou da mobilização dos gestores. Segundo ele, o encontro foi chamar atenção do governo federal. “Foi uma forma do gestor expressar sua indignação em relação em relação aos atos do presidente. “Foi importante nossa presença junto aos outros gestores. Temos que lutar pelo melhor. “Portanto, Nova Olinda esteve representada no movimento de protesto”, destacou.

Dedé participou da manifestação juntamente com a secretária de Finanças, Paloma Kenned e o advogado e diretor de Finanças, Jota Júnior.

Do movimento sairá a Carta do Meio do Mundo, reunindo reivindicações dos gestores municipais da PB e RN, que será entregue aos representantes do Congresso Nacional durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília.

Fonte: Ary Ramalho


POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitos de cidades do Vale do Piancó participam de protesto na Praça do Meio do Mundo contra medidas do governo federal; confira...
4/ 5
Oleh