Deputados querem rapidez na liberação de recursos para transposição o Sertão...


Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram, nesta quarta-feira (14), um requerimento que pede celeridade na deliberação do recurso que suspende a formalização do contrato com o consórcio vencedor da licitação, para retomada das obras do eixo norte da transposição, que vai beneficiar o Sertão do estado. O documento vai ser enviado à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

As obras estão paradas desde julho do ano passado e sem a conclusão deste trecho as águas do rio São Francisco não chegam ao Sertão da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Ceará.

“O envio do recurso para a PGR, definido pela ministra Carmen Lúcia, já é um avanço, mas, é preciso que a PGR tenha celeridade para dar o parecer o mais rápido possível para que o STF possa deliberar também de forma célere, porque é preciso suspender essa liminar, porque se isso não acontecer, precisamos ter uma alternativa que é um contrato de emergência, porque o que não pode acontecer é a gente esperar pelo colapso na Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte de braços cruzados”, disse o deputado Jeová Campos. 

Fonte: Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Deputados querem rapidez na liberação de recursos para transposição o Sertão...
4/ 5
Oleh