Estudantes da UEPB e UFCG são finalistas de concurso mundial de aplicativos; saiba mais...


As estudantes Larrissa Dantas, do curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Lisley Uchoa, do curso de Engenharia Elétrica, e Rayane Navarro, do curso de Design, ambas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vão participar da última etapa do concurso Mobile Application Development Contest, um concurso internacional de aplicativos com participação de estudante de todo o mundo. Comente no fim da matéria.

As estudantes formam o grupo ‘Girl Power’ e vão concorrer a uma premiação de até três mil dólares. O aplicativo desenvolvido pelas estudantes tem a intenção de permitir que mulheres avaliem locais e tornem a informação pública, garantindo maior segurança para outras mulheres.

“Com o intuito de realizarem indicações e avaliações de lugares, médicos, restaurantes, bares e qualquer outro lugar que a mulher necessite frequentar ou utilizar serviços onde possam, principalmente, sentirem-se seguras, resolvemos nós, um grupo de mulheres, idealizar e criar um aplicativo que nos unisse para compartilharmos informações e avaliarmos lugares e serviços”, disse Larissa Dantas.

O aplicativo mostra como as usuárias podem adicionar, buscar, avaliar e comentar sobre os espaços que frequentam e que utilizam como serviços, ajudando assim outras mulheres a sentirem-se mais seguras ao saírem de casa, ao serem atendidas por médicos ou médicas de diversas áreas e também ao utilizarem serviços de entretenimento.

Para as estudantes, o aplicativo é uma ferramenta para aumentar a união entre as mulheres de qualquer país do mundo e permitir que elas sejam cada vez mais livres. 

Fonte: Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Estudantes da UEPB e UFCG são finalistas de concurso mundial de aplicativos; saiba mais...
4/ 5
Oleh