Exclusivo: Itaporanguense é nomeada como nova diretora da Fundac após rebelião com sete mortos no Lar do Garoto; confira...

Gilvaneide Nunes

O governo do Estado, Ricardo Coutinho exonerou, nesta terça-feira (6), Denise Miranda Ramos Lucena do cargo de diretora técnica da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac) após a uma rebelião que terminou com sete mortos e 27 fugitivos no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, região de Campina Grande. 

A rebelião no Lar do Garoto aconteceu na madrugada do sábado (3) quando internos do local conseguiram quebrar cadeados e grades. Durante o motim, houve fuga de internos e sete dos jovens que cumpriam medidas socioeducativas foram assassinados.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), onde também foi determinada a substituta no cargo, Gilvaneide Nunes da Silva, que exercia a função de chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que tem como Secretária Cida Ramos.

Gilvaneide Nunes da Silva é natural de Itaporanga e reside em João Pessoa desde seus 14 anos de idade, onde terminou o ensino médio e logo em seguida ingressou no ensino superior. Cursou Serviço Social e Relações Internacionais na Universidade Federal da Paraíba, se especializou em Gestão Pública pela PUC de São Paulo, onde posteriormente se tornou Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. 

Gilvaneide, atua também, como professora pelas facudades Fabex - Faculdade Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão e FPB-Faculdade Internacional da Paraíba, lecionando em várias disciplinas relacionadas a sua formação.

Portanto, ressalte-se que a indicação do nome de Gilvaneide Nunes à direção da FUNDAC foi uma decisão meramente técnica, devido a sua formação e experiência nas políticas de ressocialização.

É imperativo pontuar que Neide, como é chamada por amigos e familiares, é de família simples e humilde que reside na cidade de Itaporanga-PB, porém é guerreira, batalhadora, honesta, obtendo êxito em tudo que faz através de seus esforços. Seus pais, Antonio e Luzia, são agricultores e geraram 14 filhos, onde quase metade já concluíram curso superior e outros com mestrados concluídos.

Fonte: Antonio Manoel da Silva Filho/Hora do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Exclusivo: Itaporanguense é nomeada como nova diretora da Fundac após rebelião com sete mortos no Lar do Garoto; confira...
4/ 5
Oleh