Itaporanga é escolhida pelo Conselho Regional de Educação Física para promover atividades neste fim de semana; saiba masi...


A equipe do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) aportou em Itaporanga para promover um fim de semana de muitas atividades para profissionais e estudantes de Educação Física do Vale do Piancó. Trata-se do CREF Itinerante, que acontece da manhã desta sexta-feira (9) até domingo (11), oferecendo palestras e cursos gratuitamente. As atividades acontecem na 7ª Gerência Regional de Educação. As inscrições podem ser feitas no site do conselho, no endereço www.cref10.org.br.

A programação tem início às 8h30 desta sexta, com uma palestra ministrada pela conselheira Roseni Nunes de Figueiredo Grisi (CREF 0000927-G/PB), sobre o Sistema Confef/CREF. No mesmo dia, começam as atividades do pacote de três cursos, que serão oferecidos até o domingo. O professor Vinícius Lemos (CREF 000852-G/PB) vai ministrar o curso de Socorros de Urgência, tendo em seu conteúdo tópicos como Emergências Clínicas e Reanimação Cardio Pulmonar (RCP).

Já o professor Luciano de Oliveira (CREF 000478-G/PB) ministrará o curso Anabolizantes, que abordará os seguintes temas: como os esteroides anabolizantes funcionam; esteroides anabolizantes e seus efeitos no desempenho; esteroides anabolizantes e seus efeitos colaterais; e outros recursos ergogênicos.

A professora Joseneide Behar (CREF 000037-G/PB), por sua vez, estará à frente do curso Educação Física Escolar, com o seguinte conteúdo: Educação Física: conceito e justificativa de sua prática na escola – Qual Educação Física ensinar?; o planejamento e sua importância no ensino da Educação Física – objetivos, conteúdos e procedimentos; e elaboração de planos de aulas – unindo teoria à prática.

Além disso, serão oferecidos vários serviços, como atualização de documentos; emissão de Cédula de Identidade Profissional e credenciamento; negociação de débitos; emissão de boletos; e a possibilidade de contestação de notificações. Com o projeto, o CREF10/PB visa se aproximar dos profissionais e estudantes de Educação Física das várias regiões do Estado.

FISCALIZAÇÃO
Como premissa base, o Conselho tem a função de fiscalizar e orientar o exercício legal da profissão. Para isso, são realizadas visitas rotineiras por toda a Paraíba. No mês de maio, por exemplo, aconteceram 210 fiscalizações, sendo 27 delas nas cidades de Itaporanga, Coremas, Conceição, Diamante e São José de Caiana, todas no Vale do Piancó. Nelas, foram flagradas 12 escolas irregulares – todas com pessoas atuando sem serem profissionais -, além de 11 academias – na maioria, sem profissionais ou pessoas inabilitadas ministrando aulas. A população em geral pode fazer denúncias pelo site do CREF10/PB, no endereço www.cref10.org.br.

Fonte: Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Itaporanga é escolhida pelo Conselho Regional de Educação Física para promover atividades neste fim de semana; saiba masi...
4/ 5
Oleh