Jovem conceiçãense é aprovado em 3 vestibulares de medicina; saiba mais...


O jovem conceiçãense, Ruan Mathias Sousa Dias, de 20 anos de idade, conseguiu a proeza de ser aprovado em três vestibulares, todos para o curso de medicina. O anúncio dos resultados encheu de orgulho os pais, João Bosco Dias e Sônia Maria Carvalho de Sousa Dias, que são comerciantes na cidade de Conceição.

Ruan Mathias terminou o ensino primário no Instituto João Siqueira de Figueiredo, na cidade de Conceição. Em seguida, o jovem ingressou no colégio Cristo Rei na cidade de Patos, onde terminou o ensino médio. Depois da conclusão Ruan fez cursinho no AprovaMed em João Pessoa até conseguir a proeza de três aprovações em medicina, um dos cursos mais cobiçados pela maioria dos estudantes secundaristas.

“Estamos felizes, primeiro porque ele vai realizar um sonho que é ser médico. Segundo pela excelente proeza de ser aprovado em três vestibulares de medicina”, disse a mãe.

Na Facisa em Campina Grande o estudante foi aprovado na 23ª posição. Já na faculdade Ciências Médica, na cidade de João Pessoa, ele foi aprovado na 15ª colocação. Na mesma posição o jovem estudante foi aprovado na Famene (Faculdade de Medicina Nova Esperança).

“Graças a Deus estou realizando meu sonho. Aindavou fazer o vestibular da Santa Maria na cidade de Cajazeiras. Caso eu consiga passar, vou optar por ela para concluir meus estudos e, posteriormente, fazer o que mais desejo, que é ser médico, pois esse sempre foi meu sonho, desde a minha infância”, pontuou o jovem Ruan Mathias.


Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Jovem conceiçãense é aprovado em 3 vestibulares de medicina; saiba mais...
4/ 5
Oleh