Obras inéditas de Ariano Suassuna serão publicadas pela Nova Fronteira...


A editora Nova Fronteira vai publicar em outubro toda a obra de Ariano Suassuna em novos volumes, além de incluir uma obra póstuma do autor nordestino.

Escritor e dramaturgo, Ariano Suassuna, falecido em 2014, deixou trabalhos concluída, mas não publicada, a continuação de "A Pedra do Reino". Serão dois volumes do "Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores".

"As Infâncias de Quaderna", publicado originalmente em folhetins dominicais no jornal Diário de Pernambuco durante a década de 70, receberá tratamento para ser publicado em forma de livro pela primeira vez. A história é parte do universo de "A Pedra do Reino" e expande a narrativa de Quaderna, protagonista da saga.

Uma nova edição de "A Pedra do Reino" chega às livrarias com mudanças instruídas pelo próprio escritor. Suassuna faz mudanças em cada republicação da obra, desde a sua primeira edição em 1971. Segundo o autor, a intenção não era apenas corrigir o texto, mas dar à sua obra um senso de unidade - que ele chamava de "A Ilumiara".

Um exemplo dessas mudanças foi a inclusão de João Grilo e Chicó, personagens de "O Auto da Compadecida", na quinta edição do romance.

A Nova Fronteira também pretende publicar nos próximos anos toda a obra de dramaturgia do autor, incluindo peças ainda inéditas, como "O Auto de São João da Cruz", e textos montados mas nunca publicados.

Fonte: CliclPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Obras inéditas de Ariano Suassuna serão publicadas pela Nova Fronteira...
4/ 5
Oleh