Profissionais do SAMU realizam curso de capacitação em cidade do Vale do Piancó;confira...


A Secretaria Municipal de Saúde de Coremas-PB, através do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), realizou o curso de capacitação em Emergência, Urgência e Atendimento Pré-hospitalar-APH).

De acordo com o coordenador do SAMU, Dr. Flórido Andrade Diniz é necessário e fundamental esta capacitação para que se possa ter um SAMU apto ao atendimento, visando o crescimento profissional humano, tendo em vista uma prestação de serviço habilitado a toda e qualquer necessidade que exige a nossa população. “É uma exigência do próprio órgão proporcionar uma melhor qualificação”, disse.

No decorrer do curso foram ministradas aulas teóricas e práticas, onde os alunos puderam verificar e aprimorar seus conhecimentos, haja vista a responsabilidade que é a vida humana.

A capacitação foi gerenciado pelo IESUS Centro de Educação Profissionalizante de Coremas, contando com os instrutores da Capacitec de João Pessoa, que são: o Dr. Diego Augusto Malheiros Diniz( biomédico e bombeiro civil profissional), e o Dr. Cláudio José João Júnior, (enfermeiro e bombeiro profissional civil), profissionais especializados na área.

O período compreendido foi do dia 07 a 10/06, com uma carga horária de 80 h/aula. O mesmo foi finalizado com a entrega de certificados, e se destinou a enfermeiros, condutores e técnicos de enfermagem.

Fonte: Portal Coremas

POSTAGENS RELACIONADAS

Profissionais do SAMU realizam curso de capacitação em cidade do Vale do Piancó;confira...
4/ 5
Oleh