RC e governadores do CE, PE e RN participam de reunião com Cármen Lúcia sobre Eixo Norte da Transposição...


A presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, vai mediar nesta terça-feira (13) uma negociação entre os governadores do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte com o governo federal para tentar chegar a um acordo sobre a retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. A informação é do colunista de O Globo, Lauro Jardim.

O jornalista ressalta que existe atualmente uma guerra de liminares no STF em torno da obra, que está parada há aproximadamente um ano, depois que a empresa Mendes Júnior, vencedora da licitação, comunicou ao governo federal que não tinha mais capacidade técnica e financeira para executar o restante do contrato.

Ainda segundo Lauro Jardim, a sugestão para que a presidente do STF mediasse o debate foi do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, com ajuda do presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE). O jornalista afirma que os quatro governadores – Ricardo Coutinho (PB), Camilo Santana (CE), Paulo Câmara (PE) e Robinson Faria (RN) – foram convidados. A assessoria do governador Ricardo Coutinho confirmou participação do socialista.



Fonte: Blog do Gordinho

POSTAGENS RELACIONADAS

RC e governadores do CE, PE e RN participam de reunião com Cármen Lúcia sobre Eixo Norte da Transposição...
4/ 5
Oleh