Salários dos funcionários de Prefeitura de cidade do Vale do Piancó pode ser bloqueado; de quem é a culpa?; saiba mais...


A Redação tentou entrar em contato com o prefeito Daniel Galdino (PSD) e até mesmo com o presidente da Câmara Municipal de Piancó, vereador Hermógenes (PTN) para buscar informações sobre uma notícia que circula pelas ruas da cidade e especialmente no seio dos funcionários públicos do Município. Os vencimentos dos funcionários pode ser bloqueados por uma  ação da Oposição! Será que essa informação procede? Bem, o fato é que a população em geral, que vive do trabalho honesto e consequentemente dos seus salários de funcionários da Prefeitura de Piancó, estão bastante preocupado com tal notícia, que ainda não foi confirmada ou desmentida, visto que a imprensa local não conseguiu um relato oficial dos poderes Executivo e Legislativo. "Vamos torcer para que esse fato seja mais um boato, já que o prefeito Daniel vem pagando a todos os funcionários, em dia", disse um funcionário municipal.

O parlamento piancoense, de modo geral, ainda não percebeu que fazer política penalizando o funcionário público para atingir o prefeito, não tem bons resultados.

Há alguns anos um parlamentar mirim tentou por diversas vezes atingir a então prefeita Flávia Serra Galdino, e buscou esse vereador, invalidar um concurso público - realizado dentro da Lei -, e prejudicando os concursados que lutaram tanto por essa conquista. O parlamentar em questão terminou por perder a eleição de 2016 e hoje é tido por toda sociedade como "persona non grata". Que esse fato sirva de exemplo para os demais parlamentares que hoje ocupam acento na Casa de Padre Manuel Otaviano.

Buscar atingir a imagem do prefeito penalizando o funcionário público municipal ou qualquer outra parte que não seja alguém envolvido diretamente com a politicagem mesquinha de alguns, só vai prejudicar quem está a frente dessas atitudes impensadas.

Na democracia, o papel da oposição é claro: fiscalizar a administração, os atos dos governantes, atuar como agente capaz de aperfeiçoar proposições do prefeito. 

A oposição em Piancó não segue esses parâmetros; é sempre contra e faz oposição por oposição, sem linha definida e sem nenhuma coerência.

Fonte: O Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Salários dos funcionários de Prefeitura de cidade do Vale do Piancó pode ser bloqueado; de quem é a culpa?; saiba mais...
4/ 5
Oleh