Sem tradição para o São João a cidade de Piancó recorre a zona rural...


Sem tradição para as festividades Juninas, a cidade de Piancó se socorre de bares e espetinhos nas noites de festa e fins de semana. Hoje em dia a população está a investir na zona rural, não como pequenos produtores rurais, mas como veranistas que buscam dias feriados e fins de semana, para curtirem esse tempo livre com seus familiares e amigos. 

Muitas áreas rurais tem sido loteadas para a construção de pequenas Granjas, para o lazer e a criação de animais pequenos e hortas caseiras. Com pequenos tanques, denominados de piscinas (e as vezes até mesmo piscinas), a população vem encontrando nesse  meio um espaço divertido para passar os dias livres sem serem incomodados. Não é a toa que o mercado de imóveis na zona rural de Piancó vem crescendo assustadoramente.  Hoje os loteamentos nessa parte da cidade tem sido valorizado de forma assustadora, e a tendência é que esse número de  aquisições aumente ainda mais. 

As famosas Vilas Rurais está sendo uma realidade em Piancó. Como exemplos hoje, pode ser citados, as comunidades: Brotas, Junco e Ferrão. Muitas casas de grande porte e com boa estrutura vem sendo construída para o lazer de muitas famílias. Até casas bem planejadas foram construídas e são alugadas para festas e outros tipos de eventos. 

Nesse São João as famílias foram passar esse feriado junino nas suas casas na zona rural.

Trocar o campo pela cidade à procura de uma vida melhor sempre foi a opção mais comum. Porém, algumas famílias, cansadas do caos urbano, estão fazendo o caminho inverso.

Fonte: O Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Sem tradição para o São João a cidade de Piancó recorre a zona rural...
4/ 5
Oleh