Em cidade do Vale do Piancó, agricultor investe em plantios orgânicos e faz sucesso no mercado de vendas de alface; veja...


Tudo verde, bonito e com ‘cara de planta saudável mesmo'. É o resultado de um trabalho sem nenhum agrotóxico. Tudo é plantando, cultivado e colhido de forma bem natural. O produtor rural, Gerson Vitorino investiu na produção de alimentos totalmente livre de agrotóxicos, os chamados orgânicos para fazer renda para o sustento da sua família.

O cultivo é feito de forma natural. Na propriedade do agricultor, que fica no sítio Alto Quente, zona rural de Conceição, no Sertão da Paraíba, são produzidas hortaliças, verduras e frutas como mamão, além de tomate cerejas e alface. A reportagem mostra, justamente, um plantio de alface, que é cultivado pelo agricultor.

Toda a produção de Gerson Vitorino é vendida nas feiras livres das cidades de Conceição e Bonito de Santa Fé. O agricultor capricha na produção e tem atraído clientes até mesmo nas suas hortas. As visitas são diárias e o produtor consegue fazer boas vendas, antes mesmo de chegar nas bancas de verduras, instaladas nas duas cidades.


Sem nenhum incentivo dos órgãos da cidade de Conceição o produtor apela para os órgãos da cidade de Bonito de Santa Fé, onde tem toda sexta-feira o comércio dos produtos convencionais. Além da Emater, a Secretaria de Agricultura de Bonito de Santa Fé incentiva a produção de produtos orgânicos.

Com Gerson Vitotino trabalham seis pessoas, todas da sua família.




Fonte: Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Em cidade do Vale do Piancó, agricultor investe em plantios orgânicos e faz sucesso no mercado de vendas de alface; veja...
4/ 5
Oleh