Jovem de cidade do Vale do Piancó com dom de pinturas de grafite sonha em difundir seu talento; saiba mais...


A história da jovem, Sandra Jennyfer da Silva, é confundida com a história de milhares de outras pessoas, que assim como ela, nascem com um talento fora do comum, são dotadas de criatividades, oriundas da própria mente e de como enxergam a realidade das coisas. Jennyfe nasceu no sítio “Criminoso”, localizado na zona rural da cidade de Conceição e consegue fazer desenhos e faz desenhos grafites desde os 10 anos de idade, mas o dom da arte de desenhar já veio com ela, segundo a própria explicou ao Portal vale do Piancó Notícias .

Liberdade de expressão, cores e traços, pura criatividade e talento – assim é a parte da mente de Sandra Jennyfer. Ela usa o grafite como um palco de comunicação, com uma linguagem que conseguem disfarçar a sua timidez, como ela própria narra à reportagem.

“Eu faço desenhos apenas com uma folha Branca normal e um lápis grafite. O meu forte mesmo e desenhar pessoas, tipo coisas reais. Gosto de colocar a realidade em um papel”, explicou a jovem.


Jennifer ainda não usa sua arte de forma remunerada. O trabalho da estudante, por enquanto é feito de forma voluntária. Mas, ela espera um dia, uma oportunidade de mostrar seu talento e ajudar a sua família, que vive quase toda da agricultura.


O grafite

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.


O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.


Fonte: Por Gilberto Angelo





POSTAGENS RELACIONADAS

Jovem de cidade do Vale do Piancó com dom de pinturas de grafite sonha em difundir seu talento; saiba mais...
4/ 5
Oleh