Agricultor tem 5 mil pés de macaxeira e mandioca e aumenta renda da família, no Vale do Piancó; veja vídeo...


Com cerca de cinco mil pés, entre macaxeira e mandioca, o agricultor rural, Antonio Marques, mais conhecido como ‘Antonio de Marquinhos’, proprietário do sítio Queimadas, localizado na região de Mata Grande, zona rural de Conceição, produz goma e farinha.

Depois de colher, o agricultor desmancha a macaxeira e a mandioca e produz a goma e a farinha e vende no comércio.

Quem é nordestino vai saber que a Macaxeira é bem popular, principalmente nessa região. Ela vai bem com todo tipo de acompanhamento, seja com uma carne de sol, um queijinho assado.

A macaxeira é composta por mais ou menos 125 calorias a cada 100 gramas. A macaxeira é formada por uma quantidade bem pequena de calorias e tem uma grande quantidade de carboidratos, o que poucos imaginam é que a mandioca ajuda a emagrecer.

Já a mandioca (Manihot esculenta Crantz), que é originária da América do Sul, constitui um dos principais alimentos energéticos para mais de 700 milhões de pessoas, principalmente nos países em desenvolvimento. Mais de 100 países produzem mandioca, sendo que o Brasil participa com 10% da produção mundial (é o segundo maior produtor do mundo).

De fácil adaptação, a mandioca é cultivada em todos os estados brasileiros, situando-se entre os oito primeiros produtos agrícolas do país, em termos de área cultivada, e o sexto em valor de produção.

 Veja vídeo




Fonte:  Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Agricultor tem 5 mil pés de macaxeira e mandioca e aumenta renda da família, no Vale do Piancó; veja vídeo...
4/ 5
Oleh