Alunos participam do programa saúde na escola, em Catingueira...


A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última segunda-feira (28) ao Programa Saúde na Escola (PSE) que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. 

Alunos da rede municipal de ensino, da Escola Maria Celeste Pires Leite, puderam participar de ações de Saúde Bucal como escovação supervisionada, distribuição de kits odontológicos, além de terem participado de palestras educativas, recebido orientações, atendimentos odontológicos e aplicação de flúor.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No PSE a criação dos Territórios locais é elaborada a partir das estratégias firmadas entre a escola, a partir de seu projeto político-pedagógico e a unidade básica de saúde. O planejamento destas ações do PSE considera: o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do escolar e a capacidade operativa em saúde do escolar.

Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.


Fonte: Catinueira Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Alunos participam do programa saúde na escola, em Catingueira...
4/ 5
Oleh