Cidadão de Nova Olinda completa 106 anos, lúcido e bem disposto; veja...


Sempre bem disposto e afável, Antônio Águida completou 106 anos nesta sexta-feira (18). Paraibano de Nova Olinda, onde nasceu e vive até hoje, foi homenageado durante todo o dia por familiares e amigos. Com direito, inclusive, a um bem trabalhado bolo de aniversário, como mostra a foto.

“Lúcido todo”, garante Idácio Souto, jornalista e empresário, que também milita politicamente naquele município, do qual já foi vice-prefeito. “Só a audição está um pouco prejudicada, mas, de resto, vende saúde. Nem problema de pressão Antônio tem”, complementa.

Antônio Águida nasceu no mesmo ano (1911) em que também veio ao mundo o escritor e político Ernani Sátyro, ex-governador da Paraíba. Só que o cidadão do Vale do Piancó ‘chegou’ um mês e sete dias antes do ‘Amigo Velho’, natural de Patos e falecido em 1986.

O aniversariante desta sexta passou boa parte da vida na zona rural de Nova Olinda, como morador do sítio Saco. Atualmente, reside na cidade, em uma casa da Rua Getúlio Vargas, cercado pelo carinho de de nove filhos, 30 netos, 20 bisnetos e 5 tataranetos, entre outros parentes.



Fonte:  Rubens Nóbrega

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidadão de Nova Olinda completa 106 anos, lúcido e bem disposto; veja...
4/ 5
Oleh