Homem morre após ter aguentado segurar peidos porque estava na casa da namorada; saiba porque...


Jorge M. foi visitar sua namorada ao meio-dia, em São Carlos, Sonora, México. Almoçou com ela e sua mãe. Infelizmente para ele, a comida foi pesada demais do que estava habituado a comer. Pouco depois seu corpo começou a pedir-lhe para lançar gás, mas Jorge não queria passar uma vergonha, para que ele suportou.

Cerca de oito horas da noite, Jorge caiu no chão segurando o estômago. Sua namorada chamou a ambulância e levou-o para o hospital. Infelizmente, eles não podiam fazer nada por ele e morreu uma hora depois.

A razão? Segundo o Dr. Jesus Cazares, que recebeu Jorge na sala de emergência, o jovem tinha divertículos no intestino grosso, que são causados ​​por retenção de gases por longos períodos de tempo, este por sua vez, causou uma peritonite, e, posteriormente, a morte.

7 motivos pelos quais você não deve segurar os gases

Ninguém gosta de falar sobre peidos, por norma é um assunto quase tabu e desconfortável de falar. Se falar já é difícil, mais complicado ainda é quando estamos na companhia de outras pessoas e soltamos um peido. A grande maioria das pessoas sente-se envergonhada e pede imediatamente desculpa ou então finge que não foi ela.

Mas um peido, é uma função normal do corpo que todos temos, e é muito importante para nós libertarmos esses gases. Você não tem que se envergonhar se soltar um peido em público.

Veja o bem que faz ao teu corpo soltar estes gases!

1. Um sinal de alerta precoce

Não importa o que faça, não há jeito de se livrar completamente dos gases. Porém, isso é bom porque o seu pum pode dizer muito sobre a sua saúde. Mesmo que às vezes ache isso chato, deve ser grato por eles porque eles são sinais precoces de vários problemas de saúde. Cheiros fortes, alta frequência, e/ou dor incomum quando solta pum podem ser sinais de doenças sérias. Se estiver regularmente com estes sintomas, é melhor comunicar ao seu médico.

2. Eles reduzem o inchaço

Todos já passamos por isso: Comeu uma gigantesca e deliciosa refeição e agora está sentado gordo e feliz em um canto. Mas não está apenas se sentindo cinco vezes maior do que o seu tamanho normal, realmente está cinco vezes maior do que o seu tamanho normal. Quando uma grande quantidade de comida tem que ser digerida ao mesmo tempo, o seu corpo armazena mais água e o seu intestino produz mais gases. Quando soltar, o seu estômago vai se sentir muito melhor e vai ser mais fácil de abotoar o seu jeans.

3. O fedor do seu pum faz bem para você

Isso é certo: é saudável cheirar o seu próprio pum! Estudos mostram que existem substâncias em seus gases que te protegem de doenças. Isso acontece por causa do sulfato de hidrogênio que é a substância que dá aos gases aquele cheiro de “ovo podre”. Em altas doses, esta substância química é venenosa, mas em doses baixas, ela pode proteger as suas células e prevenir enfartes e derrames.

4. Ajuda a resolver as tuas necessidades nutricionais

Todo mundo sabe a importância da nutrição, mas sabia que os seus gases podem te dizer o que está faltando na sua dieta? Diferentes tipos de comida produzem diferentes tipos de gases, o que pode indicar se está comendo muita ou pouca quantidade de algum alimento. Se raramente tem gases, a sua dieta está provavelmente com falta de fibras. Boas fontes de fibra são os grãos integrais, vegetais verdes e lentilhas. Muita carne vermelha pode causar mau cheiro e pode ser indicativo de que precisa dar um tempo nas carnes e nos hambúrgueres.

5. Peidos são um sinal de bactéria saudável

Está preparado para a verdade assustadora? Pessoas mais magras soltam mais peidos e são mais felizes! Isso é porque pessoas que comem comidas mais saudáveis, frequentemente têm mais ingestão de fibras e comem mais frutas e vegetais que estimulam a digestão. Estas coisas dão às bactérias do seu intestino mais com o que trabalharem, dando ao seu trato intestinal mais prática, o que pode levar a uma maior produção de gases.

6. É saudável para os teus intestinos

Os teus pais já te disseram para “prender”? Não é muito saudável prender o pum sempre. De vez em quando não faz mal, mas se prende sempre, sua atividade intestinal pode ser afetada, o que pode causar cólicas dolorosas. É muito melhor relaxar e soltar.

7. É uma boa sensação

Sejamos honestos: poucas coisas são tão boas como soltar um pum. Existe um motivo pelo qual é engraçado (nas circunstâncias certas) quando alguém solta um. Claro, pode ficar envergonhado, mas se está constantemente prendendo, provavelmente vai se sentir muito mal. Então agora não tem mais motivos para segurar – apenas deixe sair!


Fonte: O Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Homem morre após ter aguentado segurar peidos porque estava na casa da namorada; saiba porque...
4/ 5
Oleh