Justiça interdita necrotério do hospital de Itaporanga; veja...


O juiz, Antônio Eugênio, interditou provisoriamente, o necrotério do Hospital Distrital, Dr. José Gomes da Silva, na cidade de Itaporanga e deu prazo de 30 dias para regularização e seu funcionamento. A decisão, que foi publicada no início da tarde desta quarta-feira (2) pelo magistrado, se deu em face a várias irregularidades de funcionamento do órgão, constatada durante inspeção, depois de uma Ação Pública, ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba.

Na mesma decisão, o magistrado decidiu que o órgão deve fornecer refeição aos trabalhadores de plantão, pois segundo o que consta no relatório do juiz, desde o mês de outubro do ano de 2016, os servidores almoçam em casa ou trazem suas refeições.

O juiz também decidiu pelo prazo de 30 DIAS para o funcionamento do bloco cirúrgico desativado, onde foi verificada a falta poucos equipamentos, gerando grandes transtornos para a população, que necessita se deslocar para outras unidades de saúde pela inércia.

Mais decisões

Remoção do entulho, localizado nos fundos da unidade no prazo de 10 DIAS, pois existe uma sucata de equipamentos hospitalares no fundo da unidade facilitando a proliferação de insetos e roedores, conforme explicou o magistrado.


No prazo de quatro meses, para que sejam adoradas as providências necessárias à resolução das irregularidades apontadas nos relatórios atualizados do Conselho Regional de Farmácia, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Enfermagem e Conselho Regional de Medicina, enumeradas nesta petição, sob pena de INTERDIÇÃO da unidade, devendo os usuários ser atendimentos por outros estabelecimentos de saúde da região e pagamento de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), devendo este ser recolhido em favor do Fundo Especial de Direitos Difusos (Lei nº 8.102/06), sem prejuízo do bloqueio das contas do Fundo de Participação do Estado.




Fonte: Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Justiça interdita necrotério do hospital de Itaporanga; veja...
4/ 5
Oleh