Polícia prende homem suspeito de tráfico de drogas e apreende cocaína e armas, na PB...


A investigação de uma informação anônima feita para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança (Sesds) levou, na tarde dessa quarta-feira (23), os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa até Jefferson Augusto Borba da Silva, 28 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro do Sesi na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

A venda de entorpecentes estaria acontecendo na Rua Marechal Costa e Silva. A partir dessa informação, os policiais começaram os levantamentos, realizaram várias diligências e vigilância na área para flagrar a prática do crime, o que aconteceu na tarde de quarta-feira. “Avistamos o investigado chegar em um carro e entrar na residência dele. Poucos minutos depois, um homem veio ao encontro dele e observamos que Jefferson entregou um pequeno pacote. Neste momento eles foram abordados pelos policiais e constatamos que dentro do envelope tinha cocaína”, disse o delegado da DRE, João Paulo Amazonas.

Na hora do flagrante, ele confirmou que tinha drogas em casa e durante as buscas na residência dele os policiais encontraram 40g de cocaína fracionada em três pacotes, uma balança de precisão, uma quantidade de dinheiro trocado comprovando o comércio de drogas, uma toca ninja usada para esconder o rosto durante a prática de crimes, uma pistola calibre 9mm de uso restrito das Forças Armadas, um revólver calibre 38 e uma agenda com nomes de várias pessoas e valores. O caderno seria uma espécie de livro de caixa do investigado, usado para controlar as vendas e os lucros do comércio ilícito de drogas.

Jefferson e o homem flagrado comprando cocaína a ele foram levados para a DRE. Na Delegacia, a autoridade policial lavrou um termo circunstanciado por uso de entorpecentes contra o ‘cliente’ de Jefferson, que foi liberado. Já o investigado Jefferson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Bayeux, onde vai ficar recolhido aguardando pela decisão da Justiça.

Fonte: Repórter PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia prende homem suspeito de tráfico de drogas e apreende cocaína e armas, na PB...
4/ 5
Oleh