Prefeito faz parceria e Itaporanga receberá uma estação meteorológica automática, obra foi iniciada...


Desde o ano de 2015, o IFPB vem mantendo diálogo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no sentido de viabilizar a instalação de uma Estação Meteorológica Automática na área do campus Itaporanga.

Neste sentido, o Diretor Geral do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, em parceria com o INMET, a Prefeitura Local, celebraram o inicio da construção da estrutura (cercado) que receberá os equipamentos meteorológicos, nesta quarta-feira (02).

Os três parceiros (IFPB, INMET e Prefeitura) discutiram recentemente sobre o local, a construção do cercado da AUT, como também sobre o Acordo de Cooperação Técnica - ACT.

A nova estação de Itaporanga deverá cobrir um vazio de monitoramento meteorológico no Sertão do Estado.

O IFPB disponibilizou a área que atendeu as diretrizes do INMET, a prefeitura se responsabilizou pela construção do cercado e de acordo com o coordenador do INMET ainda neste segundo semestre os equipamentos serão instalados.

Para o professor Ridelson, a instalação da AUT viabilizará o “nascimento” de um componente de extrema importância para a região do Vale do Piancó: a coleta e a disponibilização de dados meteorológicos que serão utilizados para monitoramento do tempo e para pesquisas.

O Coordenador do INMET frisou que a estação além de dotar a região com dados meteorológicos, também ajudará na celeridade da liberação de recursos ligados ao seguro safra.

A Prefeitura de Itaporanga tem procurado ser parceira em tudo aquilo que vier proporcionar o desenvolvimento da cidade.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito faz parceria e Itaporanga receberá uma estação meteorológica automática, obra foi iniciada...
4/ 5
Oleh