Presidentes de partidos na Paraíba correm atrás de filiações; confira...


Os diretórios estaduais já estão articulando estratégias para as eleições de 2018, com foco nas 36 cadeiras da Assembleia Legislativa e nos 12 assentos que cabe à Paraíba na Câmara Federal. Os representantes das legendas já estão em campanha de filiação e muitos afirmaram que estão em busca de novos quadros para fortalecer os partidos até o período eleitoral.

A campanha se dá pela busca de apoio do eleitorado e também pelo cumprimento das metas estabelecidas pela legislação eleitoral. Além das filiações, alguns buscam fortalecimento focado na criação de diretórios municipais.

O PMN deu início ao processo já no fim de semana. Em um ato de filiação na cidade de Pombal, mais de 100 novos filiados foram registrados. A maioria das filiações foi de lideranças que deixaram o PSB - do governador Ricardo Coutinho - para integrar a legenda que apóia a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). O gestor estava presente durante o evento.

O PMN também recebeu filiações na cidade de Patos, na manhã do sábado. Foram registradas cerca de 50 filiações de militantes que romperam com o PSB. O presidente estadual do Podemos, deputado estadual Janduhy Carneiro; o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro; e o presidente do PSD da Capital, Lucélio Cartaxo participaram do ato de filiação.

Por outro lado, o PSB já tem conquistado um bom número de filiados durante os encontros que tem realizado nos municípios paraibanos. Segundo o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, durantes esses eventos a Executiva tem atraído lideranças que vão contribuir para o fortalecimento do PSB, porém, não tem revelado números de adesões. “Como a eleição é para deputado, a gente tem filiado muitas lideranças que vão contribuir para a vitória nas eleições. Os nossos congressos têm contribuído para isso”, explicou Edvaldo. Semana passada os socialistas participaram de um encontro com lideranças, prefeito e vereadores, na cidade de Cajazeiras.


Fonte: Central Vale do Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Presidentes de partidos na Paraíba correm atrás de filiações; confira...
4/ 5
Oleh