Agricultores de Itaporanga começam a serem inscritos no Garantia Safra 2018; veja...


A Prefeitura de Itaporanga iniciou nesta segunda-feira, 26, o cadastramento dos agricultores para o Programa Garantia Safra 2017/2018. O trabalho está sendo feito pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente que durante a semana percorrerão todos os 14 setores do município, contemplando 98 comunidades rurais. Eles ainda são acompanhados por um técnico da Emater/PB e um representante do Sindicado da Agricultura Familiar.

Segundo informações do Secretário Alberlando de Araújo Leite, os beneficiários cadastrados no ano passado e que já estão recebendo o pagamento estão automaticamente inscritos no novo programa, mas precisam comparecer aos locais do último cadastro levando o CPF do casal para assinatura da lista.

Já os novatos deverão apresentar além da documentação do casal, a DAP, declaração e ITR do proprietário da área plantada.
O Garantia Safra pagará R$ 850,00 divididos em 5 parcelas de R$ 170,00, em caso de perda de safra acima de 50%.

Alberlando disse ainda que a Prefeitura de Itaporanga vem cumprindo rigorosamente com o seu papel diante das famílias rurais do município. “Esse é mais um compromisso que vem sendo cumprido pela gestão do Prefeito Divaldo Dantas”, pontuou.

O primeiro setor atendido foi o Malhada Grande, abrangendo todas as comunidades daquela região.



Fonte: CVN

POSTAGENS RELACIONADAS

Agricultores de Itaporanga começam a serem inscritos no Garantia Safra 2018; veja...
4/ 5
Oleh