Audiência Pública de mobilização contra desinstalação de Comarca reúne dezenas de pessoas, no Vale...


Aconteceu nesta terça-feira (12/09), na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes, uma audiência pública de mobilização contra a intenção do Tribunal de Justiça da Paraíba(TJ-PB) de desinstalação da Comarca para contenção de gastos, realizada pelas Câmaras Municipais de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção do Vale do Piancó e a Prefeitura de Santana dos Garrotes.

Presentes o prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho – Dedé de Zé Paulo, presidentes de Câmaras de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, Vereadores das duas cidades, Vice-prefeito de Santana dos Garrotes, Serventuários da Justiça, estudantes, agricultores e dezenas de moradores dos dois municípios, incluindo funcionários do Fórum também juntaram as vozes no evento contra a desinstalação da comarca.


Dr. Stênio Batista, advogado e representando a OAB-Subseção do Vale do Piancó em pronunciamento informou que a desinstalação da comarca trará dificuldades para o exercício da advocacia e transtornos a população local. “É inegável que a presença do Judiciário aproxima a população da própria Justiça, e a Justiça longe do Cidadão afasta-o. A desinstalação da Comarca é um prejuízo para todos, inclusive para os Jurisdicionais, cuja renda familiar é escassa”, ressaltou Dr. Stênio.

A Audiência serviu de alerta e conhecimento da população, sobretudo o prejuízo causado com a desinstalação.

AUDIÊNCIA NA ALPB

Foi feito pedido aos santanenses residentes em João Pessoa que são contra a desinstalação da Comarca de Santana dos Garrotes, que se possível, comparecer amanhã dia 13/09, às 10h, na Assembléia Legislativa do Estado para juntos com o prefeito e vereadores participarem da Audiência Pública contra a desinstalação da Comarca.

Fonte Ary Ramalho

POSTAGENS RELACIONADAS

Audiência Pública de mobilização contra desinstalação de Comarca reúne dezenas de pessoas, no Vale...
4/ 5
Oleh