Caravana das Águas tem visita técnica, com participação do povo nas ruas em várias cidades no Vale do Piancó...


O primeiro dia de ações da Caravana das Águas no Vale do Piancó começou cedo, por volta das 8h, com a concentração dos participantes, na cidade de Mauriti (CE). De lá, todos seguiram para a barragem de Quixabinha, fizeram uma visita técnica na entrada do Ramal do Vale do Piancó, passaram por Conceição, Ibiara e na cidade de Boa Ventura, participaram de uma audiência pública que lotou a Câmara de Vereadores da localidade. As ações vão prosseguir agora à noite, com um ato político, em Itaporanga.

O deputado e coordenador da Caravana, Jeová Campos (PSB) participou das ações desde o início, junto com prefeitos, autoridades e vereadores de Itaporanga, Mauriti, Piancó, Cajazeiras, Conceição e depois o presidente de Frente Parlamentar da Água da ALPB, deputado Renato Gadelha se integrou ao grupo prestigiando as atividades.

“É bom perceber que o nosso discurso e luta em prol do Ramal do Piancó tem se ampliado muito além da ALPB e estimulado as pessoas a buscarem apoio a fim de que essa obra tão importante seja concretizada”, destaca Jeová. O parlamentar lembra que o projeto do Ramal do Piancó, que leva água de Mauriti para o açude de Condado, em Piancó, garantiria água permanentemente em Coremas e Mãe D’água, assegurando o abastecimento tanto na Paraíba, quanto no Rio Grande do Norte.
A Caravana das Águas continua nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, com um evento político em Piancó e, à tarde, a partir das 15h, será encerrada na cidade de Coremas. 


Fonte: CVN

POSTAGENS RELACIONADAS

Caravana das Águas tem visita técnica, com participação do povo nas ruas em várias cidades no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh