Mais uma prefeitura do Vale do Piancó lança o Programa Criança Feliz ; veja...


Na manhã desta sexta-feira (29) na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) o prefeito Daniel Galdino (PSD), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem como titular da pasta a professora Antonia Regina, lançou o Programa Criança Feliz, que vai beneficiar usuários do Bolsa Família e do Benefício da Prestação Continuada (BPC) na nossa cidade. 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Programa Criança Feliz promove o acompanhamento de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família, por meio das visitas domiciliares. 

A prioridade são gestantes, crianças de 0 a 3 anos (inseridos no Bolsa Família) e de 3 a 6 anos, do Benefício da Prestação Continuada. A metodologia de trabalho é baseada no Cuidado para o Desenvolvimento da Criança (CDC), pautada na orientação, fortalecimento de vínculos e apoio as famílias sobre os cuidados essências para o desenvolvimento infantil.


Fonte: Oblogdepianco

POSTAGENS RELACIONADAS

Mais uma prefeitura do Vale do Piancó lança o Programa Criança Feliz ; veja...
4/ 5
Oleh