Políticos participam de Caravana em defesa da Transposição para o Rio Piancó nesta quinta; saiba mais...


De acordo com a programação, a Caravana das Águas começou hoje (21), a partir das 8h, em Mauriti (CE), de onde segue para Conceição (PB), passando pelos municípios de Ibiara, Diamante e Boa Ventura até Itaporanga, onde haverá um ato político, à noite. Amanhã, sexta-feira (22), a partir das 9h, haverá um evento político em Piancó e, à tarde, a partir das 15h, a Caravana será encerrada na cidade de Coremas.

Para garantir que nesta quinta-feira (21) estivesse tudo organizado para os dois dias de ações da Caravana das Águas no Vale do Piancó, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) percorreu ontem (20) todo o roteiro da Caravana. Ele se reuniu com lideranças das cidades por onde a Caravana vai passar checando os últimos detalhes e roteiro desta ação que tem o objetivo de chamar a atenção do governo federal para a importância da perenização do Rio Piancó.

“Foi um dia de trabalho muito positivo, apesar de extremamente cansativo, que começou às 8h da manhã, com uma reunião na Câmara Municipal de Piancó, depois passamos por Itaporanga, onde nos reunimos com o prefeito e participamos de várias entrevistas depois fomos a Boa ventura e seguimos até o ponto de partida da Caravana, no município de Muriti, no Ceará, mais precisamente na comunidade de Quixabinha, que fica entre o aqueduto de Pinga e Boi, em Mauriti (CE), e finalizamos em Cajazeiras”, destaca Jeová.

Para o parlamentar essa Caravana será fundamental para convencer o Ministério da Integração Regional de que é preciso incluir, como prioridade, a obra do Ramal do Piancó. “Essa é uma obra simples, de pouco valor econômico e de poucos quilômetros e não chega a 15% do valor da obra do Ramal do Apodi”, esclarece Jeová, lembrando que o Ramal do Apodi também é uma obra importante, que vai levar água para Cajazeiras e Pau dos Ferros. 

Fonte: Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Políticos participam de Caravana em defesa da Transposição para o Rio Piancó nesta quinta; saiba mais...
4/ 5
Oleh