Prefeito Divaldo Dantas inaugura primeira 'Casa Lar' da Paraíba na cidade de Itaporanga; confira...


Ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (20), a inauguração da primeira Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em situação de abandono, cujo passará a se chamar de “Casa Lar”, um programa do Governo do Estado, em parceria do o Município de Itaporanga.

Na ocasião estiveram presentes os Prefeito Divaldo Dantas (Itaporanga), Lídio Carneiro (Igaracy) e José Paulo (Santana dos Garrotes), além do juiz da 2ª Vara da Comarca Local, Antônio Eugênio Leite, o Promotor de Justiça Leonardo Pinto, secretários e representantes de outras repartições. 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Naura Ney Lima, a “Casa Lar” terá capacidade de acolher até dez crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que estão sob medida protetiva de acolhimento, conforme prevê o Art. 101, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através de demanda judicial.

“Este novo serviço visa estimular o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar, promover hábitos, atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta”, comentou Naura.

O Prefeito Divaldo Dantas agradeceu aos participantes do evento, pontuando a parceria do Município com o Governo do Estado, capaz de proporcionar melhorias para a comunidade através de ações governamentais.

A Casa, localizada na Rua Manoel Franco da Costa, no bairro xique-xique, conta com estrutura de uma residência comum, mas com supervisão técnica, e funcionará com uma equipe composta por: coordenadora, assistente social, psicóloga, educadora, cuidadora residente ou mãe social.

A Casa Lar de Itaporanga funcionará como sede, e ainda atenderá outros sete municípios como: Coremas, Igaracy, Aguiar, Serra Grande, Boa Ventura, Santana dos Garrotes e Olho D'Água.



Fonte: Assessoria 


POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito Divaldo Dantas inaugura primeira 'Casa Lar' da Paraíba na cidade de Itaporanga; confira...
4/ 5
Oleh