Prefeitos do Vale do Piancó vão pedir 'ajuda extra' ao Presidente Michel Temer, em Brasília; veja...


Vários prefeitos estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (28), na Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), para tratar uma viagem que está sendo programada para este final de semana, onde eles buscarão ajudas financeiras para seus respectivos municípios, junto ao Governo Federal.

A audiência com o Presidente da República, Michel Temer, está agendada para a próxima terça-feira, dia 03 de outubro, em Brasília, onde irão reivindicar ajuda financeira extra e aumento de recursos nos repasses destinados a programas sociais do governo federal executados nos municípios, a exemplo do Samu e do Programa Saúde da Família.

A “ajuda extra” já foi concedida pela ex-presidente Dilma Rousseff, que em 2014, por conta da redução no repasse do FPM, que liberou uma parcela extra para os municípios, em forma de socorro.

A reunião desta quinta foi capitaneada pelo Prefeito da cidade de Itaporanga, Divaldo Dantas, que disse contar com o apoio de todos da microrregião do Vale do Piancó.


A audiência foi articulada pelo senador Raimundo Lira, do PMDB-PB, líder do partido no Senado, empenhado em contribuir com os gestores municipais para buscar alternativas à crise financeira, agravada pela queda de recursos do FPM, principal fonte de renda das prefeituras.

Os prefeitos aproveitarão para discutir a aprovação emergencial da PEC de autoria de Raimundo Lira que cria um adicional de 1% do FPM para todos os municípios brasileiros no mês de setembro, a exemplo do que já acontece nos meses de junho e dezembro.

Caso haja liberação de ajuda extra por parte do Palácio do Planalto, os cofres dos municípios vão ter um aporte no valor de R$ 4,5 bilhões, montante que será dividido com todos.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitos do Vale do Piancó vão pedir 'ajuda extra' ao Presidente Michel Temer, em Brasília; veja...
4/ 5
Oleh