Prefeitura de cidade do Vale do Piancó promoverá o 'Setembro Amarelo' palestras sobre prevenção ao suicídio; confira...


“Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.” (www.setembroamarelo.org.br)

Assim a Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes através da Secretaria de Saúde promoverá durante todo mês de Setembro, trabalhos de acolhimento e esclarecimento para que haja o alerta da comunidade com relação ao assunto.
O suicídio tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Por dia, 32 brasileiros cometem suicídio, o que representa um índice superior às vítimas da AIDS e de muitos tipos de câncer.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 09 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Falar é a melhor solução. Procure ajuda e esteja atento a todos a sua volta. Durante este mês de setembro vamos abordar, semanalmente, informações que poderão ajudar.
Em parceria com as Equipes do NASF e Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará palestras e orientações para toda população Santanense. Confira as datas, horários e locais que poderão sofrer mudanças:
11/09 - às 08h30min - na Unidade Básica de Saúde de Ana de Jesus
13/09 - às 08h30min - na Unidade Básica de Saúde Deusalina
18/09 - às 08h30min - na Unidade Básica de Saúde de Pitombeira
21/09 - às 08h30min - na Unidade Básica de Saúde de Serra Branca
26/09 - às 08h30min - na Unidade Básica de Saúde de Palestina


Fonte: Ary Ramalho

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de cidade do Vale do Piancó promoverá o 'Setembro Amarelo' palestras sobre prevenção ao suicídio; confira...
4/ 5
Oleh