Raimundo Lira agenda reunião de prefeitos paraibanos com Michel Temer; veja detalhes...


Uma comitiva de prefeitos paraibanos será recebida pelo presidente Michel Temer na tarde desta terça-feira (26). O encontro foi agendado pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Os prefeitos estão em Brasília para discutir as obras da adutora de Pajeú que faz parte do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, e cobrar aumento no repasse do FPM.

Após conclusão das obras, cerca de 400 mil pessoas de 21 cidades de Pernambuco e oito da Paraíba serão beneficiadas. O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, em Floresta (PE).

Hoje pela manhã, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, em audiência, os membros da Bancada paraibana no Congresso Nacional e uma caravana de Prefeitos da Paraíba e de Pernambuco. Eles foram cobrar agilidade nas obras do Eixo Norte.

Estavam presentes no encontro, além do senador Raimundo Lira, os deputados Federais Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho e Hugo Motta; os prefeitos Romero Rodrigues, de Campina Grande; Jurandi Pileque, de Taperoá; Nego de Guri, de Teixeira: Dada Lustosa, de Imaculada; Tom, de Água Branca; Luiz Galvão, de Juru; Senhor, de Desterro; Zé Pereira, de Maturéia; e Cirino, de Mãe D’água, além de Prefeitos pernambucanos e membros da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

No encontro com Temer, os representantes paraibanos vai apresentar uma pauta de reivindicações, entre as quais a aprovação emergencial da PEC 29/2017, de autoria do, que cria um adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para todos os Municípios brasileiros, no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Raimundo Lira agenda reunião de prefeitos paraibanos com Michel Temer; veja detalhes...
4/ 5
Oleh