Revolta: Prefeito de Piancó reduz número de ônibus para estudantes universitários...


Na tarde da última sexta-feira (22), o Prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), reduziu para apenas um ônibus escolar, com capacidade para 40 alunos, a oferta de transporte aos estudantes universitários do município, mesmo contrariando uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que, com fundamento no art. 155 da Lei Orgânica do Município e a Lei Municipal nº 961/2013, de 19/05/2003 “Dispõe sobre a concessão de transporte de alunos universitários pelo Poder Público Municipal, na forma do art. 155 da Lei Orgânica”, obrigou o município a fornecer o transporte escolar aos estudantes universitários e profissionalizantes até a cidade de Patos - PB.

O prefeito, contudo, sem dar qualquer explicação aos beneficiários do serviço reduziu o fornecimento do transporte escolar, que só tem condições de transportar 40 estudantes, e deixou mais de cem sem qualquer transporte.

A Prefeitura de Piancó oferecia três ônibus aos estudantes, sendo um pela manhã e dois no período da tarde, para assegurar o transporte a 145 estudantes.


Fonte Mexendo na Ferida

POSTAGENS RELACIONADAS

Revolta: Prefeito de Piancó reduz número de ônibus para estudantes universitários...
4/ 5
Oleh