Alunos de cidade do Vale do Piancó participam de preparação para a Prova Brasil 2017; saiba mais...


Oitenta alunos de Piancó estão se preparando para a Prova Brasil 2017. Eles estão participando de aulões e farão simulado com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e tirar dúvidas em Matemática e Português. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

O primeiro aulão foi realizado no dia 30 de setembro na Escola Luciano Freires de Farias. Nele, as professores Gislene Ferreira e Socorro Almeida levaram informações e tiraram dúvidas sobre Português. Participaram da atividade alunos do 5º ano e 9º ano das escolas Luciano Freires de Farias, Maria de Lourdes Paulino, Otília de Figueiredo Costa, Pedro Inocêncio, Luis de Caldas Sobrinho e Maria de Lourdes Freitas.

A próxima aula preparatória será no dia 14 de outubro e, desta vez, serão abordados assuntos de Matemática com os estudantes. Já no dia 21 de outubro haverá um simulado para testar os conhecimentos dos alunos.

O prefeito Daniel Galdino destacou a importância da educação para mudar a realidade das pessoas. Ele disse que levar conhecimento e promover formação é uma prioridade da atual gestão. “A educação é transformadora e ela é fundamental para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. Queremos e estamos garantindo oportunidade de estudar para os nossos jovens”, destacou.

Já a secretária de Educação, Conceição de Maria Serra Galdino, afirmou que no próximo ano serão realizados mais aulões e simulados para colaborar com a formação dos alunos. Ela informou que o prefeito pediu para dar atenção especial para ações como essas.

Avaliação - A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e português e serve de base para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), já tem datas confirmadas. Ela será realizada no período que vai do dia 23 de outubro a 3 de novembro.

O desempenho dos alunos compõe o cálculo do Ideb, que é realizado por escola. Com a mudança na avaliação – que antes era censitária e ocorria para estudantes de 5º a 9º anos – a estimativa é de que 2,4 milhões de estudantes do Ensino Médio realizem a prova.


Fonte: Ary Ramalho

POSTAGENS RELACIONADAS

Alunos de cidade do Vale do Piancó participam de preparação para a Prova Brasil 2017; saiba mais...
4/ 5
Oleh