Cidade do Sertão é incluída no Mapa de Turismo Nacional; veja...

A gestão do prefeito José Aldemir, que trabalha desde o início, visando alavancar o turismo, como maneira de atrair investimentos e dessa forma, enaltecer o nome de cidade, tanto regionalmente, como dento do Estado.

Com um Carnaval grandioso e as festividades de São João, como o Xamegão. O primeiro passo foi dado, ao resgatar as principais festas tradicionais. Mas, a cidade de Cajazeiras, que estava fora do Mapa do Turismo Nacional, agora pode comemorar com grandes investimentos federais que serão alocados futuramente.


Com o aval do prefeito, o Departamento de Turismo da Prefeitura, conseguiu com muito trabalho esse grande feito, abrindo as portas para novos projetos no turismo e eventos religiosos.

Segundo Ane Karine, o projeto do Carnaval 2018, já está sendo trabalhado. A intenção da administração municipal é realizar um evento no final do ano, comemorando o réveillon. Este projeto já foi encaminhado ao Ministério do Turismo.

O que é mapa turismo?

“O Mapa do Turismo é uma ferramenta extremamente importante para nortear o trabalho desenvolvido pelo ministério, e por isso é primordial que os gestores participem ativamente de sua atualização de maneira a assegurar, que todos os nossos destinos turísticos sejam identificados e possam, dessa maneira, ser beneficiados”, explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro a cada dois anos é uma das ações previstas dentro do Brasil + Turismo, pacote de medidas do Governo Federal, para desenvolver o setor no País. O processo respeitará o primeiro ano de mandato dos prefeitos municipais e dos governadores estaduais e do Distrito Federal.



Fonte: Secom-CZ

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidade do Sertão é incluída no Mapa de Turismo Nacional; veja...
4/ 5
Oleh