Jovem piancoense luta para construir um Canil na cidade mas encontra dificuldades em relação a apoio...


Dominique Luiz vem lutando incansavelmente para realizar um sonho que é o de construir um abrigo (Canil) para animais na cidade de Piancó. A ideia de se organizar um Canil já fora tentado na cidade mas encontrou barreiras na administração pública e o sonho ficou apenas nas mentes de algumas poucas pessoas, a exemplo de Lígia Farias e outros voluntários (as). Dominique tenta há cerca de um ano encontrar alguém que possa encampar essa luta para abraçar essa causa e tirar vários animais das ruas da cidade. muitos cães já foram vítimas de envenenamento, e isso causa angústia naqueles que são solidários com a causa animal. 

Um animal precisa de ajuda. O que faço agora?
Antes de fazer qualquer coisa, coloque-se sempre no lugar do animal. Lembre-se que um animal é uma vida, e a vida deve ser preservada sempre! Ninguém quer ser e viver abandonado nas ruas, sujeito a maus-tratos, fome, sede, frio e solidão. O animal sente como nós! Você pode mudar a vida de um animal, basta querer!

Importante: Não existem órgãos que possam recolher animais. Se você pretende ajudar e resgatar um animal necessitado, tenha em mente que a responsabilidade será sua até encontrar um novo lar para ele.

Existe algum abrigo ou Ong onde eu possa levar o meu animal?
Não! em Piancó não existe abrigos. As pessoas que cuidam desses animais já estão com seus espaços lotados e estão sempre precisando de ajuda, pois o abandono de animais é muito maior que as adoções. As despesas são imensuráveis e a ajuda que recebem é insuficiente para suprir suas necessidades impedindo que possam ajudar e receber outros animais.

Se você quer ajudar nessa causa, procure Dominique Paulo ou Lígia Farias. Ambas fazem um trabalho independente e voluntário e carecem de ajuda de toda a população.

A população precisa entender que as associações não são as responsáveis pelo grande número de animais abandonados. Os culpados são aqueles que largam os animais nas ruas, além do poder público que nada faz a respeito. Abandonar um animal é crime!


Fonte: O Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Jovem piancoense luta para construir um Canil na cidade mas encontra dificuldades em relação a apoio...
4/ 5
Oleh