Prefeito do Sertão da Paraíba proíbe acesso às redes sociais em repartições municipais...


O prefeito da cidade de São Bento, no Sertão do estado da Paraíba, emitiu um decreto nesta terça-feira (17) proibindo nas repartições públicas municipais o uso de aparelhos tecnológicos para acesso às redes sociais e sites de relacionamento. De acordo com o decreto assinado por Jaques Lúcio, o servidor que desobedecer ao decreto estará sujeito às sanções administrativas e legais.

De acordo com o texto do decreto, o prefeito considera que a internet tornou-se indispensável à vida das pessoas, transformando-se em ferramenta sólida para as atividades diárias. No entanto, “se por um lado o uso dessa ferramenta facilita e auxilia o serviço público, por outro lado, atrasa e dispersa a atenção, prejudicando muitas vezes o desempenho no trabalho”.



Durante o horário de expediente e serviço dos servidores nas repartições públicas municipais, fica proibido o uso de aparelhos celular, tablet, Smartphone e congêneres para acessar redes sociais e sites de relacionamento. Ainda segundo o decreto, configuram-se exceções a essa regra os telefones celulares institucionais e aqueles com autorização da chefia imediata para fins exclusivos de serviço.


Fonte: ClickPB


POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito do Sertão da Paraíba proíbe acesso às redes sociais em repartições municipais...
4/ 5
Oleh