Prefeitura de cidade do Vale do Piancó realiza pela primeira vez 'A Semana do Bebê'...


Com objetivo de promover uma melhor saúde de mães e bebês, a Secretaria Municipal de Saúde realizará pela primeira vez, a 1ª Semana do Bebê em nosso município. Realizada do dia 09 a 13 de Outubro na Academia de Saúde Geraldo de Taxa a partir das 8:00hs da manhã. Durante toda a semana, grávidas e mães com bebês participaram de atividades realizadas pela equipe do NASF e das Unidades Básicas de Saúde do município como, por exemplo:Atendimento medico,Verificação de Pressão,teste de Glicemia para as mães,marcação de exames e consulta,Peso e altura do Bebê, acompanhamento Odontológico,Dicas de Alimentação Saudável e massagem anti estresse. 

Durante a semana, uma equipe multidisciplinar levará alegria, informação e promoverá diversas ações com foco na saúde, através de palestras, cursos, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes também se mobilizaram na zona rural do município.  “Através desse evento o município têm a oportunidade de trabalhar em rede e criar um novo olhar em relação ao recém-nascido. A principal mensagem da Semana é destacar a importância dos cuidados com o bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho”, destacou o Secretario de Saúde Rênio Macedo.

 “Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de nossas crianças. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social”, Enfatizou a Fonoaudióloga Dra Sara Bezerra.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.


Fonte: Ary Ramalho

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de cidade do Vale do Piancó realiza pela primeira vez 'A Semana do Bebê'...
4/ 5
Oleh