Prefeitura de cidade do Vale do Piancó realiza 'aulão de dança' na campanha de prevenção contra o câncer da mama...


A Secretaria de Saúde de Ibiara realizou, na noite desta terça-feira (17), um grande aulão de dança e atraiu crianças, jovens, adultos e idosos para a praça pública. O objetivo principal foi a conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer da mama.

A secretária de saúde, Maria do Socorro Ramalho destacou que a cidade de Ibiara é pioneira no ‘1º aulão outubro rosa’ na região. Ela destacou a importância da prevenção do câncer de mamar para a mulher.

Já a médica, Aline Quental, explicou que o câncer de mama é a uma das doenças que mais matam no país. Para evitar a fase da terminalidade, é necessário que a mulher faça a prevenção do câncer de mama, através de mamografia, para mulheres a cima de 50 anos. Mas, acima de tudo, segundo a médica, é importante que as mulheres ‘se toquem’, examinem suas mamas e ao identificar módulos, caroços, ondulações ou secreções, procurem seus médicos.

Logo após a pequena palestra, as professoras Dilminha e Neidinha comandaram o aulão pela a academia de dança KMD, da cidade de Conceição. Crianças, adultos e idosos participaram ativamente do evento.

Vídeo:



Fonte: Por Gilberto Angelo

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de cidade do Vale do Piancó realiza 'aulão de dança' na campanha de prevenção contra o câncer da mama...
4/ 5
Oleh