Aluno de escola pública no Sertão da Paraíba ganha medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Matemática...


Quinhentos e um estudantes de escolas públicas receberam a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática, em uma cerimônia na tarde desta terça (14), no Rio de Janeiro.

Eles competiram com quase 18 milhões de estudantes, 501 conquistaram ouro numa modalidade olímpica onde raciocínio lógico e concentração são fundamentais para vencer. São meninos e meninas que fazem parte da seleção dos melhores do Brasil em matemática.

Essa seleção é formada por jovens do país inteiro: da cidade grande, da zona rural, todos estudantes de escolas públicas e todos campeões. Eles vieram buscar a medalha, mas esse não é o maior prêmio. O maior prêmio é descobrir que a matemática pode fazer essa garotada chegar longe.

Em Junco do Seridó, na Paraíba, o campeão Michel Diniz Medeiros aprendeu a calcular com a matemática. E a não medir o tamanho dos sonhos. “Eu quero conseguir um dos cargos mais altos na profissão que eu quero me formar”, diz ele.

O horizonte não é mais o que o menino vê da porta de casa, no sertão da Paraíba. A matemática mostrou pra todos eles que existe uma imensidão de oportunidades pela frente.

Fonte: G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Aluno de escola pública no Sertão da Paraíba ganha medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Matemática...
4/ 5
Oleh